
Alberto Contador, triplo vencedor da Volta à França, reiterou esta segunda-feira a inocência, depois de ter sido apanhado num controlo antidoping positivo, feito no Tour'2010, e afirmou que não compreenderia uma possível sanção da União Ciclista Internacional (UCI).
"Acredito plenamente na minha inocência. Se não fiz nada, porque teria de aceitar qualquer sanção?" disse Alberto Contador em declarações ao programa "Espejo público", da Antena 3 TV.
O atleta, que se declara "farto e com uma sensação de impotência" porque se sente "muito comprometido" com a luta contra o doping, não esconde estar preocupado "pelo que se pode passar no final". "Há muita gente que aproveita esta situação para causar-me danos. Inocente? Sou totalmente. Se me dopei? Não, não me dopei", assegurou Contador.
Em relação à presença de vestígios de plástico no sangue, tal como referiu o "L'Équipe", o ciclista que na próxima época irá representar a SaxoBank, que se considera um dos "quatro ou cinco desportistas mais controlados do Mundo", indicou que não o informaram dessa presença de tal substância nas amostras.
"Tenho um passaporte biológico e fazem-me muitos controlos durante todo o ano. Mas quando se é desportista e se consegue muitas coisas, as pessoas levantam várias dúvidas. E quando se passa uma coisa destas, alguma imprensa aproveita para fazer muita publicidade", sublinhou o espanhol.
Contudo, admite que estão a "acontecer mais casos do que o habitual", em referência aos controlos positivos de Ezequiel Mosquera, David García e Marga Fullana, mas diz continuar a confiar no desporto espanhol, "que goza de uma saúde incrível".
"Sei que existem casos que não dão para esconder, que são claros, e percebo que haja pessoas que duvidem deste desporto. Sempre apoiei o sistema antidopagem e quero que isto se resolva o mais rápido possível. Disseram-me que em oito ou nove dias pode estar solucionado", referiu o ciclista de Pinto (Madrid), que, contudo, está a preparar-se juridicamente para enfrentar uma possível sanção.
Nenhum comentário:
Postar um comentário