MTB UM NOVO ESTILO DE VIDA

Tab Menu E

quarta-feira, 10 de novembro de 2010

UCI solicita abertura de processo contra Contador

Após muito suspense a UCI (União Ciclística Internacional) solicitou a Federação Espanhola de Ciclismo (RFEC) a abertura de um processo disciplinar contra o ciclista espanhol Alberto Contador, que testou positivo no exame antidoping no último Tour de France.

A UCI deixou claro que a Federação Espanhola será a encarregada de realizar as investigações e análises necessárias, e decidirá sobre o futuro do ciclista. Caso suspenso, Contador perderá seu título no último Tour.

Os resultados do exame realizado no último dia 21 de julho, quando o espanhol testou positivo para clembuterol, foram revelados no mês de setembro. A punição prevista pelo Conselho Mundial Antidopagem é de dois anos.

No último dia 19 de outubro, o presidente da UCI, Pat McQuaid, justificou a não suspensão imediata de Contador por conta dos valores mínimos de clembuterol encontrados no exame.

"Sabemos que o clembuterol fez o teste dar positivo, mas a quantidade é mínima. O ciclista disse que se tratou de uma contaminação alimentar, o que é uma possibilidade, mas vamos estudar e analisar os exames para chegarmos numa conclusão”, afirmou McQuaid na ocasião.

Entretanto, alguns médicos franceses disseram ter encontrado também, resquícios de plástico no sangue de Alberto Contador, o que poderia confirmar uma suposta transfusão.

Por fim, em sua defesa, o tricampeão do Tour de France (2007, 2009, 2010) justificou lembrando que sempre lutou contra o doping, recordou que tem um histórico limpo no passaporte biológico e autorizou que analisem todos seus exames anteriores. Segundo ele, a carne ingerida no dia de descanso do Tour, foi comprada na Espanha.

Fonte: Prólogo - Ciclismo, Mountain Bike, BMX, Triathlon, Tour ...

segunda-feira, 18 de outubro de 2010

RESUTADO

COPA ALE PREMO / TRIPP DE MTB 3a

Pontuação do Campeonato

Categoria: ELITE FEMININA ETAPAS

Número Nome

103 ISABELLA MOREIRA LACERDA

110 ROBERTA KELLY STOPA

107 MARIZA HELENA DE ARAUJO SOUZA

113 LETICIA JAQUELINE SOARES CANDIDO

114 ROBERTA FRANCA CANCADO DE SOUZA

102 GLAIDIANY DE CÁSSIA ALVARENGA

109 RAQUEL GONTIJO

104 IZABELA BEDNARSKI SALVATO

111 ADRIANA DOS SANTOS NASCIMENTO

106 MARCIA HELENA DE PAULA MATOS

101 ERIKA FERNANDA GRAMISCELLI

108 ALINE LOMBELLO

105 LIEGE SILVA WALTER

115 JANE MARIA DE JESUS

112 ISABELLA GONCALVES RIBEIRO


Categoria: ELITE MASCULINA ETAPAS

Número Nome

8 ROBSON FERREIRA DA SILVA

11 UIRA RIBEIRO DE CASTRO

2 DANIEL CARNEIRO BRUM RIBEIRO ZOIA

3 EDICARLOS OLIVEIRA DA SILVA

15 GESIEL NUNES DE LIMA

7 LUCAS REZENDE BARBOSA

12 WANDERSON APARECIDO SILVA

10 SIDNEY DO CARMO REZENDE

13 THIAGO AROEIRA

20 RAPHAEL MESQUITA MENDES

6 HUGO PRADO NETO

1 BRUNO OLIVEIRA DOS SANTOS

21 PEDRO NICASSO

16 HUMBERTO CARDOSO SANTOS

19 RAIMUNDO NONATO S. MONTEIRO

14 FREDERICO CARVALHO ZACHARIAS

18 EUDES RAMIRO DANIEL

17 WAGNER PEREIRA ALVES


Atleta da Equipe Tripp/Specialized vence Copa Inconfidentes de MTB 2010 de forma invicta











Ocorreu nesse domingo, 17/10/2010, na cidade de itabirito, MG, a terceira e última etapa da Copa Ale Inconfidentes de MTB. A prova ocorreu em um percurso de 28km que se destacou por ser extremamente exigente e técnico, com subidas de montanhas, vários “single tracks”, travessia de um longo túnel e trilhas esburacadas, onde os atletas se esforçaram ao máximo para concluir as 2 voltas. A organização foi muito elogiada pela escolha do percurso e no final, os atletas Robson Ferreira da Silva e Roberta Stopa foram campeões da etapa.

A equipe Tripp/Specialized (Nascentes das Gerais, CST, VZAN, RST, SRAM, DaMatta, fi’zi:k, AVID, MEGA Energy Drink, Sigma) se deu muito bem. O principal destaque foi o atleta Gustavo Ricardo Santos (sub-30) que venceu a etapa em sua categoria e sagrou-se campeão invicto da prova, conquistando vitória nas 3 etapas. Para Gustavo, esse é o resultado do apoio, estrutura e equipamento que os patrocinadores destinaram a ele, além de sua dedicação e esforço, que são ingredientes básicos para o sucesso.

Destaque também para o atleta Uirá Ribeiro de Castro que com a 3ª posição geral na prova conquistou o vice-campeonato na Elite da Copa Inconfidentes 2011. Vale lembrar que Uirá foi campeão da copa em 2006 e vice-campeão em 2008. Já a atleta Glaidiany de Cássia que vem de uma honrosa 3ª colocação na Volta de Santa Catarina, disputada entre os dias 9 a 12/10, sentiu muito a maratona de corridas que disputou nos últimos 3 meses, terminando na 8ª colocação.

Nos próximos dias a Equipe Tripp/Specialized de MTB irá anunciar muitas novidades para a temporada de 2011, que certamente irá abrilhantar ainda mais o trabalho da equipe.

A Equipe Tripp/Specialized de MTB 2010 conta com patrocínios de Tripp Aventura, Specialized, CST, Concessionária Nascentes das Gerais, VZAN e RST, co-patrocínios de DaMatta, SRAM, Sigma, fi’zi:k, Mega Energy Drink e AVID.

Fonte: Divulgação Equipe Tripp/Specialized


Isabella Lacerda consagra-se CAMPEÃ da Copa Inconfidentes 2010

I sabella Lacerda consagra-se CAM PEÃ da Copa I nconfidentes

Domingo, 17 de setembro, aconteceu no Pesque-Pague Campestre em Itabirito/MG
a final da Copa Inconfidentes realizada em formato XCP, cross-country maratona, com
um percurso muito duro e super técnico de 28km, sendo que as principais categorias,
deram 2 voltas.
A atleta Isabella Lacerda, que era a líder da copa com 9 pontos de vantagem da
segunda, terminou a prova em 3º Lugar na Elite Feminina consagrando-se CAMPEÃ da
Copa Inconfidentes 2010.
“ Eu tinha uma boa vantagem das demais competidoras, podendo obter até a quinta
colocação para conseguir o título, então fui administrando a prova e assim consegui
levar o título de Campeã” relata Isabella.
A atleta que vinha treinando forte para essa competição encerra sua temporada 2010
com chave de ouro.
Isabella treina com o Prof. Guilherme Pussieldi e tem apoio da loja Fórmula Bike e
Bike Center Itaúna.
A atleta campeã brasileira, Isabella Lacerda, ainda não tem patrocínios

domingo, 17 de outubro de 2010

XTERRA Regional Estrada Real Tiradentes

PERCURSO “GRINGO” DO MTB CUP COROA RUBENS DONIZETE E ERIKA
GRAMISCELLI



XTERRA Regional Estrada Real Tiradentes reuniu cerca de mil atletas para um final de semana de muita adrenalina


Rubens Donizete (1h32min41) e Erika Gramiscelli (2h06min23) foram os vencedores do MTB Cup, competição de 38km de mountain bike que fez parte do XTERRA Regional Estrada Real Tiradentes neste domingo (17/10). O evento reuniu cerca de mil atletas para dois dias de competição que incluiu o Duathlon (3km de corrida, 32km de MTB e 9km de corrida), válido pelo ranking nacional XTERRA, o Night Trail Run (corrida noturna em trilha) e o Kids Run (mini corrida infantil). Foram R$ 20 mil de premiação, divididos entre a categoria elite do Duathlon e do Mountain Bike e mais R$ 25 mil em brindes para atletas e público presente.
O percurso pelas montanhas de Tiradentes e São João Del Rei, ao longo da Estrada Real, encantou os campeões, que compararam o XTERRA MTB Cup às principais provas do mundo.
“Parecia que eu estava no Campeonato Mundial. Foi o melhor percurso de mountain bike que já corri no Brasil”, sentenciou Rubinho, representante do Brasil nos Jogos Olímpicos de Pequim 2008 e em campeonatos mundiais, medalha de prata nos Jogos Pan-Americanos 2007 e atual líder do ranking brasileiro. “Foi uma prova técnica do jeito que eu gosto. Teve uma hora que pensei que estava no Canadá!”, comparou.
“Escolhi bem os circuitos que ia competir em 2010 e o XTERRA não poderia ficar de fora dos meus objetivos. O XTERRA não é uma competição que está crescendo, ele já nasceu grande”, disse a campeã sul-americana Erika, vice-líder do ranking nacional.
A disputa por posições no sobe e desce da Serra de São José, passando pela Trilha do Carteiro com single tracks bastante técnicos foi acirrada. Em segundo lugar no masculino ficou o jovem Shermann Trezza, 21 anos, um dos principais nomes da nova geração do ciclismo nacional. O terceiro posto foi de Hugo Prado Neto, seguido por Daniel Carneiro e Thiago Aroeira. No feminino, Aline Lombello ficou em segundo com Márcia de Paula em terceiro, Raquel França em quarto e Cristina de Carvalho em quinto.
“Foi um percurso como os que encontramos no exterior. Bem marcado e desafiador. As trilhas e raízes expostas deram um prazer a mais no pedal”, comentou Trezza, campeão brasileiro e pan-americano sub-23. “Estou me preparando bastante para chegar forte à categoria principal”, completou.
Local de São João Del Rey, Aline Lombello também comemorou:
“É bom chegar ao pódio na minha área. Apesar de conhecer a região, foi uma prova surpreendente”, disse a atleta.
No sábado, o dia foi do Duathlon no XTERRA Regional Estrada Real, com vitórias de Ernani Souza, seguido por Cristian Cruz e Rodrigo Altafini no masculino, e Cristina de Carvalho, Luzia Bello e Isabella Ribeiro no feminino. A última etapa do Circuito Brasileiro XTERRA será em Fortaleza no dia 20 de novembro, quando será definido o ranking nacional da modalidade.

MTB CUP – XTERRA REGIONAL ESTRADA REAL TIRADENTES:
MASCULINO ELITE:
1. Rubens Donizete – 1h32min41
2. Sherman Trezza – 1h34min50
3. Hugo Prado Neto – 1h37min07
4. Daniel Carneiro – 1h38min22
5. Thiago Aroeira – 1h39min24

FEMININO ELITE:
1. Erika Gramiscelli – 2h06min23
2. Aline Lombello – 2h15min44
3. Márcia de Paula – 2h21min40
4. Raquel França – 2h22min35
5. Cristina de Carvalho – 2h24min41

DUATHLON – XTERRA REGIONAL ESTRADA REAL TIRADENTES:
MASCULINO ELITE:
1. Ernani de Souza – 2h34min28
2. Cristian Cruz – 2h44min17
3. Rodrigo Altafini – 2h44min25

FEMININO ELITE:
1. Cristina de Carvalho – 3h30min32
2. Luzia Bello – 3h35min01
3. Isabella Ribeiro - 3h49min21


Siga o XTERRA nas redes sociais:
www.facebook.com/xterrabrazil

www.twitter.com/xterrabrazil

Mais informações:
www.xterrabrasil.com.br

quarta-feira, 13 de outubro de 2010

Ricardo Pscheidt é tricampeão em SC



O catarinense Ricardo Pscheidt (Jamis-Crank Brothers) sagrou-se tricampeão da Volta a Santa Catarina de Mountain Bike, que aconteceu entre os dias 9 e 12 de outubro e comemorou sua 12ª edição.

Com início em Pomerode e encerramento em Timbó, a competição foi disputada em quatro etapas que percorreram estradas interioranas de terra do Vale Europeu.

Pscheidt comprovou seu favoritismo e faturou três dos quatro estágios, tendo sua sequência quebrada por José Luis Pineyruaa, vencedor da 4ª e última etapa. A equipe Jamis-Crank Brothers conseguiu uma dobradinha na classificação geral, já que Luis Henrique Visentainer, vencedor da categoria sub 23, marcou o tempo de 6h52min18s. Soelito Gohr (Paysandu-Farmácia Dorita-Stilo Maria-FME) ficou na terceira posição.

Entre as mulheres, Tânia Clair Pickler (Assiclo-FME Indaial-Uniasselvi) mostrou uma grande performance ao vencer todas as etapas e tornou-se campeã com o tempo de 9h30min29s.

TODOS OS CAMPEÕES
2010 – Ricardo Pscheidt – Jamis/Crank Brothers/Joinville
2009 – Ricardo Pscheidt - Sundown/Joinville
2008 – Ricardo Pscheidt - Sundown/Joinville
2007 – Gilberto Veiga de Góes/Coyotes/FMD
2006 – Gilberto Veiga de Góes/Coyotes/FMD
2005 – Gilberto Veiga de Góes/Amazonas
2004 – Abraão Azevedo - Amazonas/Sundown
2003 – Albert Morgen - Amazonas/Sundown
2002 – Albert Morgen – Caloi/Sunrace/UCR
2001 – Renato Seabra – FMD/ADEBLU
2000 – Maurício Borges – Jamur Bikes/ADEBLU
1999 – Marcelo Moser

quarta-feira, 6 de outubro de 2010

XTERRA TIRADENTES TERÁ PERCURSO DE BIKE INÉDITO

XTERRA TIRADENTES TERÁ PERCURSO DE BIKE INÉDITO
Trajeto da edição de 2009 foi 40% alterado e participantes terão novos desafios pela frente. Prova deverá valer para ranking da CBC a partir de 2011


Esqueça tudo o que você viu no XTERRA Regional Estrada Real Tiradentes 2009 e prepare-se para novas (e fortes) emoções em 2010. Com percurso alterado em mais de 40%, o trajeto do mountain bike promete desafiar até os mais experientes atletas. A prova de Duathlon será disputada no dia 16 de outubro e o MTB Cup acontece no dia 17. Além destes, haverá ainda o XTERRA Night Trail Run (corrida noturma em trilha, 16/10) e o XTERRA Kids Run (corrida para crianças, 17/10). Ao todo, serão R$ 45 mil em prêmios, sendo R$ 25 mil para serem sorteados entre todos os participantes e o público.

“Estamos fazendo os últimos ajustes no percurso do MTB Cup para atender às exigências da Confederação Brasileira de Ciclismo e, já em 2011, começar a valer pontos para o ranking brasileiro”, explica Bernardo Fonseca, da X3M Sports Business, empresa detentora dos direitos do XTERRA para a América Latina. “Uma coisa que não muda, porém, é a nossa preocupação com a segurança e bem estar dos atletas. Temos mais de 200 staffs no caminho e diversos pontos com hidratação de água e isotônico”, frisa Fonseca.

O percurso de mountain bike do Duathlon deverá ter 32km, enquanto o MTB Cup chegará 42km. Segundo Marcelo Caiçara, que fez o levantamento dos trechos, sair na frente será importante:

“Já começamos com um single track bem travado nos cinco quilômetros iniciais. Vai ser o single track mais forte da prova, também em altimetria, já que pegamos a Trilha do Carteiro em direção à Serra de São José até o começo da calçada dos escravos. Daí despencamos em um downhill bem técnico e escorregadio de grama”, conta Caiçara. “O visual de cima do morro é demais. Dá para ver toda a cidade de Tiradentes e a região”, acrescenta.

E quem pensa que o sufoco acabou está enganado.

“Depois do downhill já emendamos em outro single track de mais três quilômetros”, avisa Marcelo Caiçara.

No MTB Cup a largada já estará valendo, sem neutralização de tempo nos quilômetros iniciais. Os primeiros 3km passarão pelo centro histórico de Tiradentes já em direção à mata. A chegada oficial também será sob o pórtico no XTERRA Village, onde os atletas e familiares poderão desfrutar de todas as atividades do evento, como lojas, música, mural com resultados e fotos.

No XTERRA Regional Estrada Real Tiradentes a premiação chegará a R$ 45 mil. O Duathlon dividirá R$ 10 mil entre os vencedores na categoria profissional, mesmo valor destinado aos primeiros colocados na prova de Moutain Bike na elite. Outros R$ 25 mil em prêmios serão sorteados entre todos os participantes.

“Oferecer a melhor premiação do Brasil é uma forma de reconhecer e incentivar o esforço dos atletas”, acredita Bernardo Fonseca.

Restando apenas os XTERRA Regional de Tiradentes e Fortaleza no calendário, além do XTERRA Series de Juiz de Fora, os atletas vão em busca de pontos importantes para o ranking nacional. Os vencedores do Circuito XTERRA dividem R$ 16 mil.

“É o segundo ano do ranking brasileiro do XTERRA e, em 2010, vimos um nível alto de disputa. Serão 11 etapas no total e já temos novos talentos despontando na modalidade, além de um aumento de participantes mulheres”, comenta Bernardo Fonseca.

Maior circuito de triathlon e mountain bike do Brasil, o XTERRA Estrada Real Tiradentes ainda está com inscrições abertas (www.xterrabrasil.com.br) e oferece desconto para grupo de mais de dez pessoas. Para os participantes do MTB Cup, um presente especial no kit: uma camisa de ciclismo exclusiva da grife XTERRA. O percurso da prova passará pelas montanhas da região, explorando a beleza e cultura da histórica região mineira.

Robson Ferreira é convidado do KHS Marathon Cup 2010

KHS Marathon Cup 2010 - Um novo conceito em maratona

A KHS Marathon Cup 2010, acontecerá nos dias 9 e 10 de outubro, em Paraíba do Sul, interior do Rio. O evento distribuirá R$ 15 mil entre os vencedores.

No sábado, (09/10) será realizada o Short Track apenas para atleta convidados tendo como premiação uma MOTO ZERO para o vencedor, e o nosso Bi-campeão brasileiro de MTB Marathon Robson Ferreira confirma sua presença.

E no domingo, (10/10) será realizada a prova de Maratona com 53 km de percurso, prometendo muita adrenalina e emoção.

"A prova vai ser muito disputada, pelo prêmio inedito oferecido, com isso todos os competidores estarão no melhor de si, além do espetáculo para o público presente. Espero dá o melhor de mim para ter um ótimo resultado"; declara Robson Ferreira.

(Amazonas/KHS/ASW/Proshock/
Eninco/Camelbak/SelvaAventura)
Att,
Natalia Macedo
Assessoria de Imprensa

segunda-feira, 4 de outubro de 2010

Contador não aceita ser punido

ESPANHOL REAFIRMA QUE NÃO SE DOPOU



Alberto Contador, triplo vencedor da Volta à França, reiterou esta segunda-feira a inocência, depois de ter sido apanhado num controlo antidoping positivo, feito no Tour'2010, e afirmou que não compreenderia uma possível sanção da União Ciclista Internacional (UCI).

"Acredito plenamente na minha inocência. Se não fiz nada, porque teria de aceitar qualquer sanção?" disse Alberto Contador em declarações ao programa "Espejo público", da Antena 3 TV.

O atleta, que se declara "farto e com uma sensação de impotência" porque se sente "muito comprometido" com a luta contra o doping, não esconde estar preocupado "pelo que se pode passar no final". "Há muita gente que aproveita esta situação para causar-me danos. Inocente? Sou totalmente. Se me dopei? Não, não me dopei", assegurou Contador.

Em relação à presença de vestígios de plástico no sangue, tal como referiu o "L'Équipe", o ciclista que na próxima época irá representar a SaxoBank, que se considera um dos "quatro ou cinco desportistas mais controlados do Mundo", indicou que não o informaram dessa presença de tal substância nas amostras.

"Tenho um passaporte biológico e fazem-me muitos controlos durante todo o ano. Mas quando se é desportista e se consegue muitas coisas, as pessoas levantam várias dúvidas. E quando se passa uma coisa destas, alguma imprensa aproveita para fazer muita publicidade", sublinhou o espanhol.

Contudo, admite que estão a "acontecer mais casos do que o habitual", em referência aos controlos positivos de Ezequiel Mosquera, David García e Marga Fullana, mas diz continuar a confiar no desporto espanhol, "que goza de uma saúde incrível".

"Sei que existem casos que não dão para esconder, que são claros, e percebo que haja pessoas que duvidem deste desporto. Sempre apoiei o sistema antidopagem e quero que isto se resolva o mais rápido possível. Disseram-me que em oito ou nove dias pode estar solucionado", referiu o ciclista de Pinto (Madrid), que, contudo, está a preparar-se juridicamente para enfrentar uma possível sanção.

sábado, 2 de outubro de 2010

Italiana é campeã na prova de estrada do Mundial; Brasileira fica em 64ª

Giorgia Bronzini comemora com as companheiras da Itália o ouro no Mundial

A italiana Giorgia Bronzini levou a melhor em um emocionante sprint final para vencer a prova feminina de estrada, no Campeonato Mundial de Ciclismo, neste sábado, na Austrália. A brasileira Márcia Fernandes Silva acabou a prova na 64ª colocação.

Bronzini superou a holandesa Marianne Vos e a sueca Emma Johansson nos 127,2 km disputados em Geelong, no estado de Victoria.

Tatiana Guderzo venceu o mundial no ano passado para a Itália e se destacava neste sábado até Bronzini confirmar o seu domínio na prova.

Bronzini descreveu seu sprint final como o melhor de sua carreira e homenageou seu empresário Franco Ballerini, que morreu em um acidente de rali no começo deste ano. "Somos uma equipe muito forte," disse Bronzini. "Nós somos os melhores."

Contador desafia autoridades a congelarem teste para provar inocência no futuro

O tricampeão da Volta da França, Alberto Contador, está desafiando as autoridades do ciclismo a congelar sua urina e as amostras de sangue em que testou positivo para clenbuterol até que a tecnologia possa provar que ele estava limpo na edição deste ano da prova.

Contador disse que está aderindo a sua história de que uma carne contaminada é a causa de seu teste positivo no dia 21 de julho para a queima de gordura e de drogas de fortalecimento muscular.

O espanhol também nega as insinuações de que sofreu uma transfusão com seu próprio sangue para receber um impulso da energia antes de uma etapa de montanha no dia seguinte.

Enquanto isso, a UCI (União Ciclista Internacional) não se influenciou pelas insinuações de que a mídia internacional lançou sobre o teste positivo para clenbuterol, e parece estar decidida a absolver o ciclista de qualquer responsabilidade segundo as declarações do presidente da entidade, Pat McQuaid, que disse que "não haverá nenhum caso de Contador." As informações são do jornal espanhol As.

O chefe da entidade se reuniu na sexta-feira com o seu círculo de confiança, em Melbourne (Austrália), aproveitando a celebração do Campeonato Mundial de Ciclismo, e expressou sua intenção de encerrar a polêmica: "Não haverá nenhum caso Contador, em poucos dias vamos arquivar o assunto", disse ele, e o prazo poderia ser de oito a dez dias.

A UCI é o órgão que está encarregado de gerir os estudos científicos para comprovar o teste positivo para clenbuterol de Contador, e McQuaid poderia já ter chegado a um acordo para resolver o caso e dar uma suspensão mínima de três meses.

Além disso, McQuaid disse neste sábado que "a Espanha deve reconhecer que têm um problema com o doping e seu governo deve fazer mais esforços para erradicá-lo", após a divulgação da suspensão por doping a Alberto Contador na Volta da France, Ezequiel Mosquera e David Garcia na Volta da Espanha e de Margaret Fuller nos mundiais de cross country, no Canadá.

sexta-feira, 1 de outubro de 2010

Contador nega doping sanguíneo; equipe 'tira o corpo' e apoia suspensão


  • Alberto Contador concede entrevista para explicar polêmica de doping na Volta da França de 2010

    Alberto Contador concede entrevista para explicar polêmica de doping na Volta da França de 2010

  • LEIA MAIS E ENTENDA O CASO DE CONTADOR

  • O ciclista espanhol Alberto Contador, que deu positivo em exame antidoping realizado durante a Volta da França 2010, na qual foi campeão, negou nesta sexta-feira a acusação de doping sanguíneo. Ele manteve as alegações de que uma intoxicação alimentar é que causou a presença da substância clenbuterol.

O diário francês L’Equipe - famoso por ferozes acusações de doping contra Lance Armstrong, nunca provadas - publicou nesta sexta que o laboratório que encontrou a substância no sangue de Contador também achou resíduos de plástico, que comprovariam uma tranfusão sanguínea.

Jacinto Vidarte, porta-voz do ciclista, afirmou que o espanhol “categoricamente nega ter feito transfusão de sangue”. Ele também afirmou que Contador não foi informado oficialmente sobre isso e que a reportagem não passa de “uma história de ficção científica”.

Apesar das negações e do ataque ao suposto método para que se descubra a transfusão, a Agência Mundial Antidoping confirmou que existem testes que encontram resíduos plásticos e que isso pode ser usado contra o tricampeão da Volta da França no tribunal.

A pena para Contador, caso se confirme doping com intenção do ciclista de usar um anabólico, pode ser de dois anos afastado da modalidade. O título da Volta da França, como aconteceu com Floyd Landis em 2006, pode ser cassado e passado ao segundo colocado, Andy Schleck.

A reportagem do L’Equipe afirma que Contador pode ter se dopado no início do ano. Com o método de transfusão, ele teria tirado o sangue - "incrementado" com clenbuterol, um broncodilatador - e o reinjetado no dia 21 de julho, em pausa do Tour, antes de uma etapa montanhosa da competição.

A UCI informou que as amostras com clenbuterol tinham uma parcela muito pequena da substância, o que não diminui a importância do teste positivo.

Equipe aceita suspensão

A Astana, equipe pela qual Alberto Contador conquistou seus dois últimos títulos da Volta da França, em 2009 e 2010, concordou com a suspensão do ciclista e, assim, tentou se eximir de culpa no escândalo. Logo depois do Tour, Contador assinou com a Saxo-Bank.

“Esperamos maiores explicações de Contador e apoiamos a UCI pela suspensão preventiva”, disse o time do Cazaquistão, em comunicado.

*Com agências internacionais

XTERRA TIRADENTES TERÁ R$ 45 MIL EM PRÊMIOS


Provas de duthlon e moutain bike vão explorar as belezas e histórias da região mineira



Depois das praias de Ilhabela, as desafiadoras montanhas de Tiradentes. A cidade mineira receberá, nos dias 16 e 17 de outubro, o quinto XTERRA Regional do ano – o XTERRA Estrada Real Tiradentes. E a premiação chegará a R$ 45 mil. Haverá disputa nas categorias Duathlon, Moutain Bike (MTB Cup) e Corrida em Trilha (Night Trail Run) e Corrida para Crianças (Kids Run).
No Duathlon, os principais atletas do país disputam pontos no ranking nacional, que dará no fim do ano R$ 16 mil aos cinco primeiros homens e cinco primeiras mulheres da categoria elite. Em Tiradentes, o Duathlon dividirá R$ 10 mil entre os vencedores, mesmo valor destinado aos primeiros colocados na prova de Moutain Bike. Outros R$ 25 mil em prêmios serão sorteados entre todos os participantes.
“Oferecer a melhor premiação do Brasil é uma forma de reconhecer e incentivar o esforço dos atletas”, acredita Bernardo Fonseca, sócio da X3M Sports Business, que detém os direitos do XTERRA para as Américas.
Restando apenas os XTERRA Regional de Tiradentes e Fortaleza no calendário, além do XTERRA Series de Juiz de Fora, os atletas vão em busca de pontos importantes para o ranking nacional.
“É o segundo ano do ranking brasileiro do XTERRA e, em 2010, vimos um nível alto de disputa. Serão 12 etapas no total e já temos novos talentos despontando na modalidade, além de um aumento de participantes mulheres”, comenta Bernardo Fonseca.
Maior circuito de triathlon e mountain bike do Brasil, o XTERRA Estrada Real Tiradentes já está com inscrições abertas (www.xterrabrasil.com.br) e oferece desconto para grupo de mais de dez pessoas. Para os participantes do MTB Cup, um presente especial no kit: uma camisa de ciclismo exclusiva da grife XTERRA. O percurso da prova passará pelas montanhas da região, explorando a beleza e cultura da histórica região mineira.

Programação XTERRA Estrada Real Tiradentes 2010:
Sexta-feira, 15 de outubro
16:00 - 22:00 Entrega de kits - todas as provas
19:00 - 20:00 Simpósio Técnico Duathlon
20:30 - 22:00 Jantar de Massas Duathlon

Sábado, 16 de outubro
07:00 - 09:30 Área de transição aberta
08:00 - 09:30 Numeração dos atletas
09:00 - 19:00 Entrega de kits - todas as provas
10:00 - 21:00 XTERRA Village aberto
10:00 Largada XTERRA Regional E.R. (Duathlon)
13:30 Fechamento T2
15:00 Encerramento do Duathlon
15:10 Premiação Duathlon
19:00 Largada XTERRA Night Trail Run
21:00 Encerramento Night Trail Run
21:15 Premiação Night Trail Run

Domingo, 17 de outubro
08:30 - 15:30 XTERRA Village aberto
08:30 - 09:30 Entrega de kits
09:00 - 09:40 Área de largada aberta
09:00 - 09:40 Numeração MTB Cup
10:00 Largada XTERRA MTB Cup
10:30 Largada Kids Mini Corrida
11:30 Encerramento Kids Mini Corrida
15:00 Encerramento MTB Cup
15:15 Premiação MTB Cup e Encerramento official

Siga o XTERRA nas redes sociais:

Mais informações:

terça-feira, 28 de setembro de 2010

INSCRIÇÕES ABERTAS PARA A ULTIMA ETAPA DA COPA INCONFIDENTES DE MTB

Já estão abertas, no site www.webventure.com.br e nas lojas credenciadas, as inscrições para a última etapa da Copa ALE PREMO Inconfidentes de MTB e Copa SRAM TRIPP de Amadores, que acontece no dia 17 de outubro no Pesque Pague e Pousada Campestre, na cidade de Itabirito.

O percurso já está definido e tem aproximadamente 27 quilômetros de extensão. Darão duas voltas no percurso as categorias Elite masculina e feminina, Junior, sub 23, sub 30, sub 35, sub 40 e sub 45. As demais categorias darão apenas uma volta. As categorias sub 13 e sub 15 darão uma volta em um percurso reduzido, em uma região que conta com muitas trilhas e subidas.

Os atletas que participarão de todas as etapas também participarão de sorteios dos produtos das empresas parceiras do evento, entre elas, Damatta, Proshock, Northpak, Revista Pedal, CST e SRAM.

No dia 10 de outubro será realizado um reconhecimento guiado do percurso, aberto a qualquer interessado. A organização da Copa divulgará em breve, em seu site, maiores informações sobre esse reconhecimento.

Maiores informações no site: www.copainconfidentes.com

Brasileiro foi o campeão da Shimano Short Track


Por Tadeu Matsunaga


O brasileiro Rubens Donizete e a colombiana Viviana Maya foram os campeões da Shimano Short Track, disputada no último final de semana na Colômbia, na prova de modalidade ciclomontanha.

Donizete não venceu nenhuma das etapas preliminares, terminando sempre entre a quarta e sexta colocação. A estratégia do brasileiro, muito elogiado pelo público colombiano e especialistas no esporte, era guardar forças e confundir os concorrentes que poderiam presumir um fraco desempenho do atleta.

Rubens Donizete, com inteligência, administrou o ritmo durante as voltas iniciais na Grande Final. Com duas voltas para o encerramento, atacou e conseguiu manter a vantagem para o segundo colocando, cruzando a meta com o tempo de 24min44s.

Entre as mulheres, a argentina Leiyla Luque dominou a modalidade, tendo vencido o contrarrelógio com o tempo de 2min42s. Luque liderava o percurso final, no entanto, sofreu uma queda e comprometeu seu desempenho. Aproveitando-se da oportunidade, a colombiana Viviana Maya (Col-GW Shimano) assumiu a liderança ganhou a final com um tempo de 22min13s

Classificação Masculino

1-Rubens Valeriano (Brasil) 24’44’’
2-Luis Anderson Mejía (Col-GW Shimano) 24’50’’
3-Fabio Castañeda (Col-GW Shimano) 24’57’’
4-Marco escarcega (México) 25’06’’
5-Jonathan Botero (Col-GW Shimano) 25’37’’
6-Luciano Caraccioli (Arg-Maxxis) 26’01’’

Classificação Feminino

1-Viviana Maya (Col-GW Shimano) 22’13’’
2-Ángela Parra (Col-Giant Maxxis) 22’46’’
3-Leiyla Luque (Arg-Giant Maxxis) 22’57’’
4-Ashley Hinestroza (R y G Formaletas) 23’51’’
5-Jessica Legarda (Col-Indeportes Antioquia) 25’43’’
6-Diana Peñuela (Col-Rueda Libre) 24’31’’


FONTE:http://prologo.uol.com.br

Copa Inconfidentes - Tudo pronto para última etapa

Já está pronto o percurso da terceira etapa da Copa Inconfidentes com aproximadamente 27 quilômetros de extensão, passando por regiões maravilhosas de matas preservadas, margens do Rio das Velhas no entorno do tradicional Pesque Pague e Pousada Campestre em Itabirito.

A largada será pontualmente às 09:30 horas do dia 17 de outubro. Para facilitar a vida dos atletas participantes e seus acompanhantes, o apoio e chegada também estarão concentrados no Campestre. Mas não pensem que estarão desamparados ao longo do percurso. Em parceria com o SAAE Itabirito, forneceremos dois pontos de hidratação e em uma parceria inédita entre a nova loja Giro Sport Center http://www.girosportcenter.com.br e a SRAM forneceremos um ponto de apoio mecânico para pequenos reparos a quem necessitar durante a prova.

As categorias elite masculina, elite feminina, Junior, sub 23, sub 30, sub 35, sub 40 e sub 45 darão duas voltas no percurso e as categorias sub 17, sub 50, sub 55 e over 55, além das categorias da Copa SRAM TRIPP de Amadores darão uma volta no percurso. Os garotos da sub 13 e sub 15 darão uma volta em um percurso reduzido de 14 quilômetros. Nas categorias que forem dar duas voltas, quando o líder fechar sua segunda volta, a prova está encerrada para todos os atletas, não podendo dessa forma abrir a segunda volta o atleta que tiver uma volta atrás do líder.

A premiação dessa etapa será a mesma das etapas anteriores, com produtos SRAM, CST, Northpak e Keico. Além da premiação da etapa faremos a premiação do campeonato com medalhões até o quinto lugar das diversas categorias. Acontecerá também o sorteio de produtos de nossos parceiros aos atletas que participarem de TODAS as etapas desse ano. Premiaremos também a melhor equipe do ano com uma suspensão Proshock One Air 80.

No próximo sábado, dia 2 de outubro haverá um reconhecimento guiado do percurso, venha participar conosco e conhecer o que te esperará no dia 17. A concentração será no Campestre a partir das 9:00 hs da manhã. Haverá também plantão de inscrições no local.

segunda-feira, 27 de setembro de 2010

Organização define percurso da terceira etapa da Copa Inconfidentes




A organização da Copa Ale Premo Inconfidentes de MTB e Copa Sram Tripp de Amadores já definiu o percurso que fará parte da terceira etapa da competição, que acontece no dia 17 de outubro, em Itabirito (MG). Ao todo, serão 27 quilômetros de trajetos, que explorarão as belas matas preservadas da região e as margens do Rio das Velhas.

Nas categorias elite masculina, elite feminina, Junior, sub 23, sub 30, sub 35, sub 40 e sub 45, serão duas voltas no percurso. Já os atletas da sub 17, sub 50, sub 55 e over 55, além das categorias da Copa de Amadores, darão apenas uma volta no circuito. Por fim, os jovens da sub 13 e sub 15 darão uma volta em um trajeto reduzido de 14 quilômetros.

Para dar todo o suporte necessário aos competidores, a organização já confirmou diversas medidas para a disputa. Uma delas é a concentração do apoio na largada/chegada da prova. Além disso, foram firmadas parcerias com o Serviço Autônomo de Água e Esgoto de Itabirito (SAAE Itabirito) e com a Giro Sport Center para que sejam fornecidos apoios de água e mecânico, respectivamente, durante a competição.